Home @paixonada pela palavra : )

sexta-feira, 27 de março de 2009

Preciso de Ti



Olá queridos a paz,


É com muita alegria que eu volto a postar para vocês!Deus tem agido de uma forma muito linda na minha vida esses últimos dias, tem revelado a cada dia mais sua glória sobre nós! Deus é bom demais! Tem posto pessoas em minha vida para ser benção, pois é uma dessas bençãos que gostaria de compartilhar com vocês. O texto abaixo é de autoria de minha irmã querida, Talitinha, minha caçulinha rsrs. Tem momentos que ela parece ser a mais velha, compartilhamos as grandezas do senhor nas nossas vidas e na nossa família! Que Deus te abençoe a cada dia mais "vasa" :)

Preciso de Ti \o/

" Pai é tão interessante olhar como a vida acontece.As vezes eu me pego pensando no meu futuro e em tudo que almejo para ele. Mas como diz a tua palavra, os planos procedem do coração do homem, mas é o senhor quem os executa conforme a sua boa, perfeita e agradável vontade.

Sabe as vezes esse muito pensar me angustia e me faz lembrar do quanto eu preciso de ti. Esse "preciso" não está ligado e se referindo somente a necessidade material ou a uma simples necessidade."

Podemos pensar um pouco sobre isso! Pense comigo amado leitor, Eu necessito de ar para respirar certo? Só que eu simplismente preciso dele, não mantenho com o ar nenhuma relação além da de "necessidade". Isso é um fato quando você pensar nessa pergunta: " Quantas vezes você pensa no ar que respira?". Pode até parecer estranha essa comparação mas é exatamente assim que o Cristão atual se relaciona, se é que posso chamar isso de relacionamento com Deus.

Quando declaramos "Preciso de Ti Senhor", nós logo pensamos: - Preciso para me abençoar, preciso de ti para me curar, preciso de ti para me perdoar....mas não pensamos em dizer: " Senhor eu preciso de ti para te amar, preciso de ti e não somente daquilo que podes me dar! Preciso da tua presença, de me relacionar contigo."

Quando nós amamos alguém queremos estar perto, precisamos dele somente para ser feliz, para amar e desfrutar de sua companhia...É assim também com o nosso DEUS! Ele é nosso amado, o desejado da nossa alma. A palavra diz em Cantares: "Eu sou do meu amado e ele é meu!"

Aleluia! Precisamos de Ti senhor! Nosso amado!Como uma noiva espera ansiosa a chegada do noivo, ansiamos por Ti querido JESUS! Lindo, amado, desejado...nossa alma em Ti espera! :)

Talita Fonseca.

domingo, 22 de março de 2009

Sinta-se útil!


(1 ANO SEM A PEQUENA MISSIONÁRIA :S)
Olá pessoal a paz!!! :)

Hoje não trago para vocês nenhum texto, peço que vocês vejam esse vídeo. Faz tempo que já assisti, lembro q a primeira vez que vi chorei que nem criança, me senti uma inútil, tanta coisa pra fazer e eu parada preocupada com meus pequenos problemas! Esse final de semana foi incrivível para mim, nossa...uma paz, uma alegria, uma certeza tão forte de que Deus está a cuidar de mim! É que nós seres humanos as vezes somos mimados,sabemos e vemos que Deus está conosco, mas sempre queremos mais provas!rsrs :P ahhhh homem de pequena fé!

A palavra de Deus nos renova a cada dia, então se você se sente em uma mesmisse, tudo parece está como sempre foi, e pior está te fazendo infeliz... começe a ler as promessas de Deus pra tua vida! Todas estão na bíblia e todas renovarão tuas forças!

Quem conhece o amor d Deus não consegue ficar parado. Foi o que senti nesse vídeo, essa adolescente sabia tanto do amor de Deus, que não queria só para ela...queria que todos conhecessem. O IDE que Jesus citou é de todos! Todos que experimentam o amor de Deus. Não podemos ficar parados com ele dentro de nós, precisamos destribuir..." De nós fluirão mananciais de águas vivas!" :)

Que possamos nos sentir úteis fazendo o que o senhor nos chamou e ele está pronto a nos capacitar \o/

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Por que enfrentamos dificuldades?



Olá amados a paz do senhor,

Por que passamos por provas? Quem nunca se fez essa pergunta não é mesmo? Todos nós em algum momento de nossa vida já nos perguntamos o por que de tanta dor, o por que de estarmos passando por certas situações. Gostaria que através desse texto você começasse a compreender o motivo pelo qual Deus permite que passemos por certas provas. Saiba que os problemas fazem parte da nossa caminhada e, com eles, crescemos e tornamo-nos pessoas melhores.

Deus trafega em uma esfera superior a nossa. Nós vivemos o momento presente, mas o senhor vê mais além. Se você não entende o por que está passando por lutas, lembre-se de que, muitas vezes, Ele permite que passemos situações adversas para que a nossa fé e confiança nEle sejam provadas, para que alcaçemos a vitória como servos fiéis e aprovados pelo senhor.

Pensando em todas as dificuldades, lembrei-me do que o apóstolo Paulo disse em Romanos 8:28:

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que são chamados por seu decreto." (Rm 8:28)

Que profundo o que ele quis dizer. Paulo foi um homem que sofreu muito por amor ao evangelho, em II Coríntios 11: 23-27, ele relata o que passou, ele sofreu grandes provações, mesmo assim entendia e via a mão de Deus naquela situação, por isso afirmou que tudo coopera para o nosso bem, TUDO até mesmo as dificuldades!

Faça como o apóstolo Paulo, considere as tribulações e adversidades como elementos que o conduzirão ao amadurecimento espiritual. Enfrentar os problemas contribuirá para o fortalecimento de sua alma. Creia nisso!

Lembro de ouvir uma pessoa a me dizer: " Não pense no momento, pense no futuro". Parei e refleti e percebi que não temos o controle de nada! O senhor é que sabe todas as coisas e Ele nos garante em sua palavra que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria vem pelo amanhã. Então pra que me preocupar com o agora? Tá doendo a ferida? Pense no futuro...vai passar!

Somos limitados, não podemos ver o amanhã nem o depois, mas Deus conhece o nosso passado e está vendo o nosso futuro. Quando ele permite que você passe por alguma dificuldade, deseja levá-lo à vitória, ensiná-lo mais sobre sua palavra e fazer com que você caminhe dentro dos propósitos que ele planejou para sua vida.

Então queridos, continuem firmes nas promessas do senhor, creia que as lutas vão passar, pare de pensar no agora, coloque sua mente no futuro que Deus tem reservado para sua vida! Adore-o mesmo quando tudo parecer perdido! Deus está com você, mesmo no silêncio ele trabalha ao teu favor! Glórias ao Deus eterno! :)

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

sábado, 14 de março de 2009

Escolhida desde o ventre! :)




Olá Pessoal, a paz!

Esta postagem na verdade é para divulgar meu novo blog, nele compartilharei com vocês meu vídeos favoritos, vídeos que contêm uma palavra abençoada,através de pregações, testemunhos, ministrações. Além de louvores abençoados, com um texto baseado no vídeo! :)

http://euescolhosomdoceu.blogspot.com/

O vídeo acima fala sobre o chamado de Deus em nossas vidas! Sempre quando escuto falar de chamado lembro de Jeremias, ahhh Deus sabe o prazer que sinto ao ler sobre ele, ao ler sobre seu chamado. Eu ouço Deus me chamar ! Deus nos chama queridos, ele deseja fazer da nossa geração assim como fez com esse profeta! Deseja ver filhos que se rendem a voz dele, ouvindo ele dizer onde nos quer, como ele nos quer! Ele nos fortalece, o plano que Deus tem traçado para nós é gradioso, basta crer e veremos o agir Dele!

Jeremias 1:4-12:" Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. "





O Projeto de DEUS para você certamente é MARAVILHOSO!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Medite na Palavra de Deus!



Olá amados a paz,

Começo trazendo para vocês o que diz em Hebreus 4:12:

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

A Palavra de Deus como afirma o verscículo, é viva, eficaz, poderosa. Quando você lê a Bíblia, o senhor fala. Ele é o único autor que está presente para conversar com seus leitores. Através das sagradas escrituras recebemos ânimo, força e graça para enfrentarmos qualquer situação. O Espírito do senhor nos renova a cada leitura. É por isso que o nosso inimigo dseja tirar a palavra de Deus da igreja, de nossas casas e de nossa vida! Satanás conhece o poder que a bíblia tem, ele tem tanto conhecimento disso, que na tentação de Jesus, ele usou a palavra. No entanto Jesus fortaleceu-se na própria palavra e assim derrotou o inimigo.

Leia Mateus 4:1-11 ( Jesus no deserto)

O inimigo de nossas almas sabe o poder que as sagradas escrituras possue, por isso ele deseja ludibriá-la, tapeá-la. Esteja atento! Satanás deseja que o culto nas igrejas seja apenas "oba-oba". É mistério, sapateado, e os "rêtêtês", cantam solistas,grupos de crianças, senhoras, jovens, ansiãos, (rsrs só falta os papagaios =x)Mas nada de Palavra, de pregação, muitas vezes entregam ao pregador faltando 10min para o fim do culto, onde todos já estão cansados.Cadê a pregação do evangelho? Está escondida! Mas sabemos que é a palavra de Deus que renova as nossas forças. Ela tem poder, revigora nossa fé e nos dá a certeza e estarmos no caminho certo. Sem a palavra somos como a palha que é levada a todo vento de doutrina, quando estamos firmados no que Deus diz na bíblia, nada poderá nos separá do que Deus tem para nós!
Seja você um apaixonado pela palavra, alimente-se dela e seja abençoado!!!Como diz o salmista:
"Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança." ( Salmo 119:116)

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca :)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Traga a memória só o que te dá esperança!



Olá amados a paz,

Em um dos meus passeios pelo youtube vi esse vídeo, muito interessante, onde nos é passada a mensagem que o dia mal vem, mas nós continuaremos firmes na rocha que é Cristo! Fala que o senhor com seu amor cuida de nós.Que façamos como Jeremias, que mesmo pensando em desistir, continuou firme no que Deus tinha para sua vida! :)

Traga a memória somente o que te traz esperança!!!!! Deus é contigo!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

terça-feira, 10 de março de 2009

Promessa de Consolo!


Olá Pessoal a paz do senhor,

Povo abençoado do senhor, esses dias Deus tem me supreendido!A cada dia que passa Deus tem me mostrado como é feliz aquele que anda segundo a sua palavra, eu já sabia disso, todo pregador em seus sermões falam dos benefícios daqueles que lêem e vivenciam a palavra de Deus! Mas como é tremendo quando colocamos em prática esses conselhos, o salmista já dizia: " Bem aventurado aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios...antes tem o seu prazer na lei do senhor". Deus tem me colocado de fronte a essa afirmativa, tenho estado a cada dia mais grata ao meu querido senhor, por todo seu cuidado, pelo seu amor que me faz ser mais que vencedora!Meu caderninho já não cabe mais de tantas anotações(em breve publicadas), mas é maravilhoso tudo que Deus tem falado ao meu coração, creio que não só ao meu mas ao de vocês que acompanham meus textos, seja você abençoado através deles, é esse o desejo do meu coração. Deixo vocês com um texto escrito pela Ana Paula Valadão, ela fez um estudo sobre 12 promessas contidas no salmo 23, todas lindíssimas, mas a que me prendeu atenção foi a promessa de consolo. Consolo do nosso Pastor amado, que tem cuidado de nós e não nos tem permitido que saiamos de sua presença, onde ele nos pastoreia, onde ele cuida de nós. Seja abençoado através desse texto! Bjos Fiquem na paz!


O Senhor é meu Pastor; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam”

Esta promessa é tão interessante. Ao mesmo tempo em que o bordão e o cajado são instrumentos usados pelo pastor para abrir caminho no campo, um pedaço de pau em que ele pode se apoiar e usa para “limpar” a trilha, e até lutar contra um animal feroz, eles também são importantes na disciplina do rebanho.

De vez em quando, o pastor precisa puxar uma ovelha que está se desgarrando. Ele usa o cajado. Ele a tira daquela direção em que estava indo, para longe dele, e a traz para junto de si e das outras ovelhinhas. Não é interessante?

Além disso, ele precisa, às vezes, bater na ovelha rebelde com o cajado. E onde é que entra o consolo trazido pela vara? É exatamente neste mistério, que a própria Palavra descreve, pois diz que Deus disciplina aqueles a quem ama.

Por mais que nos doa sermos tirados de nossos caminhos e direções independentes e rebeldes, por mais que soframos ao sermos humilhados, quebrantados, corrigidos em nossas condutas e motivações, quando somos disciplinados reconhecemos que é por amor que Deus não nos deixa no erro.

Que possamos reconhecer o amor de Deus em nos corrigir, usando cada situação, mesmo as que não gostamos, para nos trazer para mais perto dEle e de Seu rebanho. Que nos deleitemos em Seu cuidado, que nos ensina o que é certo e bom, ainda que nos humilhe e quebrante durante a jornada. Seu amor nos consola em todo este caminho.

Texto de Ana Paula Valadão Bessa. ( Ministra de Louvor do Ministério Diante do Trono)

domingo, 8 de março de 2009

Verscículo do Dia!


"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." (Romanos 12.2)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pausa para meditação!


Olá queridos a paz,

Quanta saudade eu estava de escrever!Essa semana foi bem corrida para mim, tenho exatamente 30min para entrar no mundo virtual,e já já volto para o mundo real dos livros! :P Mesmo com o tempo corrido reservo meus momentos de meditação com Deus, onde Ele fala grandemente ao meu coração através da palavra! Quando era mais jovem (criança ainda =x) eu sentia mais certeza de Deus falar comigo através de irmãos que eram usados!Hoje mais madura vejo que Deus usa as diversas maneiras de falar conosco, mas a que temos garantia de ouvir o senhor é na BÍBLIA!Pode estar o desânimo que for amados,as lágrimas encharcarcando nossos olhos, mas tenha a certeza de que através da palavra o senhor nos consolará!Eu acho lindo o agir de DEUS, ele cuida de nós como um pai carinhoso cuida de seu filho, fala palavras de amor, mas quando estou errada me exorta de maneira que eu reconheça meu erro.Muitas situações nos ocorrem e ficamos a perguntar: "Oh senhor porque que isso aconteceu comigo?" Muitas vezes são nossas escolhas que nos levam a certas situações, o senhor nos observa e como um pai que ama, nos aconselha no caminho que devemos seguir, e é na sua palavra que encontramos esses conselhos, palavras de vida que nos dão direção e força para prosseguir! Porque se andássemos segundo nosso coração seríamos machucados e enganados no caminho, por isso Deus está a falar conosco e nos traz a paz que excede todo entendimento, que supera toda e qualquer dificuldade!Por isso uma dica: Busque sempre a direção do nosso pai, como está escrito em sua palavra:
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16.3).

“Em seu coração, o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” (Provérbios 16.9).

Deus os abençoe,
Dayanna Fonseca :)