Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Uma oferta diferente!



Ultimamente Deus tem tocado meu coração sobre como sermos ofertas diante do seu altar. Sempre ouvimos falar que para o Senhor temos que oferecer o melhor não é mesmo? Pois bem, o espírito Santo tem me ensinado esses dias, o que é o “melhor” que tanto agrada o coração do nosso Aba Pai.

Meditando na palavra, encontramos diversos exemplos de ofertas que agradaram o coração de Deus, como o daquela mulher que derramou um precioso perfume aos pés de Jesus, ou como Maria, que diferente de Marta, preferiu estar aos pés do Mestre ouvindo suas palavras, mas existem duas ofertas citadas na palavra que mexeram profundamente comigo.

Primeiro me atentei para Gênesis 4:3-5, onde vemos a trajetória dos irmãos Caim e Abel. A Palavra relata que a oferta de Abel agradou o Senhor, mas a de Caim não tocou o coração de Deus. No versículo 4 a bíblia enfatiza que Abel trouxe sua oferta das primícias do seu rebanho, enquanto Caim trouxe o que seu coração motivado apenas pela aparência, achou que agradaria a Deus. A reprovação de Deus em relação à oferta de Caim nos mostra o quanto temos uma visão limitada, pois diante dos nossos olhos, talvez, aquela oferta de Caim fosse perfeita, mas Deus vê além das aparências e o Senhor contemplou naquele homem, um coração mau e longe da motivação certa de adorar ao Senhor.

Ao ler essa história lembrei então de outra parecida que aconteceu na presença de Jesus. Enquanto o mestre estava sentado próximo ao gazofilácio, observou as ofertas que eram depositadas no altar.

"E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento." (Marcos 12:41-44)



Uma oferta diferente prendeu a atenção de Jesus, uma viúva que depositou apenas duas moedinhas. A viuvez naquela época era uma das posições mais tristes, uma viúva não tinha como garantir seu sustento e, a menos que tivesse família ou amigos para protegê-la, teria que viver à margem da sociedade.

O Som daquelas duas moedinhas caindo do Gazofilácio nada se comparava com as riquezas que eram depositadas. O que então alegrou o coração de Jesus? Compreendi que a alegria de Jesus com a oferta da viúva, se deu porque o valor das moedas estava no desejo de entregar a Deus tudo, inclusive o que ia lhe fazer falta, já aqueles ricos, ofertavam apenas o que lhes sobravam. Foi então que também compreendi o porquê Deus se alegrou mais com a oferta de Abel, pois este motivado de grande gratidão ofertou a Deus as primícias de seu rebanho, enquanto seu irmão levou apenas o que não iria lhe fazer falta.

O Segredo amados, é justamente esse, ofertar a Deus TUDO, inclusive o que temos de mais precioso!Deixemos, pois de dar a Deus somente uma ‘adoração’ de 2 horas, enquanto estamos no templo, mas que nossas vidas sejam uma contínua adoração ao Senhor, que possamos dar a Ele o melhor dos nossos sentimentos, do nosso tempo e de tudo que há em nós!

Seja você hoje uma oferta diferente, uma oferta agradável ao coração do nosso Deus!!!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

6 comentários:

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

Aleuia Daya!

Que texto maravilhoso!!!

Bjos!!

Chris Amag disse...

Graça e paz, Dayanna!

Pude ver nos seus escritos que é mesmo apaixonada pela palavra de Deus.

Quero dizer que o seu blog é uma benção, aprendi muito com ele, voltarei mais vezes...

Abraços!
Chris Amag

Je@n disse...

a paz do Senhor seja convosco e que DEUS abençoe grandemente suas VIDAS amém!!!

Anônimo disse...

que Deus te abençoe por essa palavra abençoada,continue sendo usada por Deus e nunca perca esse foco.

Anônimo disse...

Maravilhoso esse texto, bom podemos ver que o texto não fala só de dinheiro, fala de quanto eu amo a DEUS e o meu amor será testado através de situações onde mediante a minha resposta DEUS se agradará. Ex: Quando alguém me convida pra festas mundanas onde em nenhum momento glorifico o Senhor!
Amém, PAZ SEJA CONVOSCO! Meu nome é Josias e desejo muitas benção em nome de Jesus !

Lara Duarte disse...

que palavra abençoada....sem duvida inspirada por Deus....